Prefeitura Municipal realiza entrega de quiosque de artesanato no Aeroporto Internacional Aluízio Alves

Os artesãos do Mercado Dona Neném Felipe agora contam com um novo espaço de exposição para seu trabalho. Uma excelente oportunidade para mostrar o talento e a cultura são-gonçalense aos turistas dos mais diversos estados do Brasil e até de outros países

O artesanato são-gonçalense ganhou um novo local de exposição e venda de suas peças. O quiosque, que fica localizado no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo, foi entregue na manhã desta quinta-feira (27), pela Prefeitura Municipal. O espaço fica em uma área nobre do aeroporto, logo em frente ao ponto de embarque.

Com uma produção de mais de 60 mil peças por ano, o artesanato de São Gonçalo é um dos mais diversificados do estado. São produtos de fibra, cerâmica e MDF que fazem os artigos produzidos ganharem cada vez mais espaço em feiras regionais e até nacionais. Cerca de vinte artesãos credenciados no Mercado de Artesanato Dona Neném Felipe produzem as peças com matéria-prima oriunda do próprio município.

Os artesãos do mercado são de várias localidades de São Gonçalo. Muitos deles produzem suas peças, sobretudo as cerâmicas, no próprio espaço do mercado.