Prefeitura Municipal realiza ação no Humaitá

Prefeitura Municipal realiza ação no Humaitá

O programa Criança Feliz busca promover o desenvolvimento integral durante a primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida

Pensando em ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através das secretarias municipais de Saúde (SMS) e Assistência Social (Semtasc) realizaram, na manhã desta sexta-feira (25), ação estratégica coletiva para as famílias beneficiárias do Bolsa Família, na comunidade do Humaitá. O objetivo foi apresentar o Programa Criança Feliz.

Sandra Barbosa, orientadora social, destacou a importância do projeto para a comunidade. “As famílias participantes receberão acompanhamento e orientação através de visitas domiciliares, visando fortalecer os vínculos com a comunidade e estimular o desenvolvimento infantil”, afirmou Sandra. 

 Além disso, gestantes e seus familiares também podem fazer parte do programa Criança Feliz. O projeto não é voltado apenas para as crianças, as equipe também auxiliam as gestantes em situação de vulnerabilidade, como também colabora no exercício da paternidade, fortalecendo o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças. 

CRIANÇA FELIZ:

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal e busca promover o desenvolvimento integral das crianças durante a primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

COMENTÁRIOS