Prefeitura Municipal disponibiliza vagas para curso técnico em edificações

O curso faz parte do programa “Qualifica São Gonçalo”

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC) está com inscrições abertas para curso técnico em edificações. O curso faz parte do programa “Qualifica São Gonçalo”, que também conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) e de empresas privadas da região.

Outros cursos já foram concluídos ou estão em andamento através da parceria com o sistema “S” (SESI, SENAI, SENAI E SEBRAE). A primeira turma do programa formou 28 alunos, entre 18 e 27 anos, no curso de guia turístico, tendo como objetivo a atuação dos jovens no turismo religioso da cidade. Em relação aos cursos em andamento, cerca de 296 alunos estão distribuídos nas aulas para qualificação como pintor de obras, eletricista, pedreiro de alvenaria, encanador e montagem de flores artesanais.

INSCRIÇÕES:

Podem participar do curso de edificações, jovens entre 18 e 21 anos, que estejam cursando a segunda série do ensino médio ou que comprovem sua conclusão. Para realizar a inscrição, os interessados devem se dirigir a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania portando os seguintes documentos (XEROX E ORGINAIS):
 RG;
 CPF;
 Comprovante de residência;
 Declaração escolar ou certificado de conclusão do ensino médio;
 2 fotos 3×4;
 Reservista