Prefeitura mantém apoio aos eventos tradicionais das comunidades

Somente neste sábado (8) foram mais de 23 arraiás e festas de rua apoiados pela gestão.

São Gonçalo do Amarante é conhecida como o “berço da cultura popular do Rio Grande do Norte”, uma cidade que tem a marca dos eventos culturais realizados nas 54 comunidades. Apesar da crise financeira e as quedas de arrecadação a Prefeitura Municipal vem garantindo apoio aos acontecimentos locais, valorizando e incentivando as festas juninas tradicionais, fomentando a cultura no município. Neste sábado (8) foram mais de 23 arraiás e festas de rua apoiados pela gestão.

“O município de São Gonçalo apresenta uma característica muito marcante do ponto de vista cultural. Todas as comunidades realizam suas manifestações, principalmente neste período do ano. O nosso desafio é reduzir os custos, diante de uma crise financeira que afeta diretamente as prefeituras, mas sem deixar de apoiar os eventos tradicionais”, declarou o secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Rodolfo Maia.

“Esse período em que ressaltamos a cultura nordestina, São Gonçalo é uma das cidades que mais vibra essa época. E junho é um mês para celebrar nossa crença e fé”, disse o prefeito Paulo Emídio (Paulinho), ressaltando: “Temos um dos maiores festivais de quadrilhas, várias festas de São João, São Pedro e ainda festejamos um dos nossos padroeiros, Santo Antônio”.