Prefeitura inicia Consulta Pública para Plano de Manejo do Parque Ecológico Municipal Felipe Camarão

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN inicia nesta quarta-feira (1) uma consulta pública online sobre o Plano de Mejo do Parque Ecológico Municipal Felipe Camarão (PEMFC). Os interessados tem até o dia 15 de julho para contribuir, através de formulário, com sugestões para o plano. Para acessar o formulário é só acessar o link: https://drive.google.com/drive/folders/1CbA4iqtqIjabV2LLr5P-xtAI9U_TTgv9?usp=sharing. Além do formulário, no endereço também é possível encontrar todo material sobre Parque Ecológico.
O Plano de Manejo é um documento técnico que estabelece as regras para a utilização da área e a gestão dos recursos naturais. O documento está sendo elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), seguindo diversos protocolos.

O Parque Ecológico Municipal Felipe Camarão é uma unidade de conservação integral ambiental, localizada no bairro de Santo Antônio do Potengi. A área natural possui 6,86 hectares e é composta por nascentes que formam o riacho Levada Santo Antônio- importante afluente do Rio Potengi. O parque integra o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), no grupo das Unidades de Proteção Integral, na categoria Parque Ecológico Municipal com objetivo básico a preservação da natureza, admitindo-se apenas o uso indireto dos seus recursos naturais.

Para mais informações, os interessados podem escrever para o endereço eletrônico da Semurb, o meioambiente.semurb@saogoncalo.rn.gov.br.