Prefeitura de São Gonçalo promove II Festival de Teatro Pedro Miranda

Confira a programação completa

O município de São Gonçalo do Amarante/RN sediará a segunda edição do Festival de Teatro Pedro Miranda. Entre os dias 4 e 9 de novembro, grupos da cidade e convidados irão se apresentar no palco do Teatro Municipal. O festival tem como objetivo fortalecer a prática teatral e dar oportunidade aos artistas cênicos do município, fomentando novos projetos na área de dramaturgia e encenação.

Além da disputa entre os grupos de teatro, a programação conta com oficinas, palestras, workshop, capacitação, mesa redonda, show musical e explanação dos grupos sobre o processo de criação e montagem com debate aberto ao público.

Os grupos são-gonçalenses que irão se apresentar no evento foram contemplados com premiações financeiras para montagem dos espetáculos, totalizando 8 mil reais. Os valores foram patrocinados pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Fundação Cultural Dona Militana.

Confira a programação completa do 2º Festival de Teatro Pedro Miranda:

DIA 04 DE NOVEMBRO DE 2019 (SEGUNDA-FEIRA)
19h – Abertura Oficial;
20h – Espetáculo convidado – Mulheres invisíveis – Grupo Estandarte de Teatro (Natal-RN);
21h30 – Coquetel de Lançamento do II Festival de Teatro Pedro Miranda.

DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2019 (TERÇA-FEIRA)
10h às 12h – Oficina de Teatro – Abraão Lincoln – IFRN;
14h às 16h – Pelas ruas tem Teatro. Uma palestra interativa com Beto Vieira e Anna Celina (Trota Mundos);
19h – Grupo Cangáia. Espetáculo: Morte e Vida Severina;
Ao término do espetáculo, explanação do grupo sobre processo de concepção e montagem com debate aberto ao público.

DIA 06 DE NOVEMBRO DE 2019 (QUARTA-FEIRA)
10h às 12h – Oficina de Teatro – Abraão Lincoln (IFRN);
14h às 16h – Workshop Prático de Teatro Musical – Zeca Santos (Portal Travessia de Ritmos);
19h30 – Grupo Tesap. Espetáculo: Salvem os loucos;

DIA 07 DE NOVEMBRO DE 2019 (QUINTA-FEIRA)
14h às 16h – Capacitação de Projetos Culturais – Anny Dantas (IFRN);
19h30 – Grupo Loucos.com. Espetáculo: Meu nome é Nordeste;

DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2019 (SEXTA-FEIRA)
10h às 12h – Oficina de Teatro – Abraão Lincoln (IFRN);
14h às 16h – Oficina: Roda de conversas sobre Teatro de Rua – Grimario Farias (FUNCARTE);
19h30 – Grupo Seis Mestres. Espetáculo: Paraguaçu;

DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2019 (SABÁDO)
08h30 às 12h – Café da manhã e vivencia entre os grupos de Teatro do festival – Avaliação do evento com todos os grupos e encaminhamentos para a III Festival;
14h às 16h30 – Mesa Redonda: Caminhos do Teatro: políticas culturais e formação: Lenilton Teixeira – Diretor do Grupo Estandarte, José Neto Barbosa – Gestor de Cultura da Secretaria de cultura de Pernambuco, Makarios Maia – UFRN, Anny Dantas Produção Cultural – IFRN;
19h – Espetáculo convidado – A Mulher Monstro – JOSÉ NETO BARBOSA (Recife/PE);
20h30 – Resultado do festival e entrega das premiações;
21h30 – Show de encerramento no hall do Teatro com França e Marli Miranda.