Prefeitura de São Gonçalo promove ‘Dia D’ da campanha de vacinação antirrábica

A meta é vacinar 25.000 animais em todo o município

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante realiza, no próximo dia 29 de setembro, o ‘Dia D’ da campanha de vacinação antirrábica. A ação contará com 30 postos de vacinação espalhados pela zona urbana da cidade. Uma força tarefa que vai envolver profissionais da Vigilância em Saúde na vacinação dos animais.

A vacina é usada para prevenir a raiva, doença que pode levar o animal a morte. A meta é vacinar 25.000 animais em todo o município. Desses, mais de 11.500 já foram vacinados. Há seis anos consecutivos o município de São Gonçalo é uma das primeiras cidades do estado a atingir a meta estadual. Em 2018, a Vigilância já atingiu 100% de cobertura na zona rural do município.

Devem ser levados para a vacinação cães e gatos com mais de 3 meses de idade. A carteirinha de vacinação também deve ser levada pelo dono, caso possua.