Prefeitura de São Gonçalo e UFRN realizam visita técnica aos novos equipamentos de saúde do município

Os novos centros de reabilitação (CER) e pediatria devem ser entregues à população nos próximos meses

Na tarde de ontem (29), representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Semipd), Planejamento e Orçamento Participativo (Sempla) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizaram visita aos novos equipamentos de saúde que devem ser entregues à população nos próximos meses. A visita é resultado do encontro entre Prefeitura e Universidade, realizado em dezembro do ano passado, que discutiu parcerias entre a instituição e o governo municipal.

Os locais visitados foram o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e o Centro Municipal de Pediatria. A equipe conheceu as instalações dos novos prédios e o secretário de saúde do município, Jalmir Simões, explanou sobre o funcionamento dos novos serviços.

A visitação busca fortalecer parcerias com a Universidade para atender setores de residência multiprofissional para o CER e residência em pediatria para a nova unidade pediátrica.