Prefeitura de São Gonçalo apoia artista plástico que vai participar do 2º Salão Dorian Gray

Prefeitura de São Gonçalo apoia artista plástico que vai participar do 2º Salão Dorian Gray

Fabiano é um dos artistas de São Gonçalo do Amarante que recebem incentivo da Fundação Cultural Dona Militana.

O artista plástico Fabiano Nascimento vai participar do 2º Salão Dorian Gray de Arte Potiguar. A abertura do evento acontece no próximo dia 13 de junho. Nesta edição, o tema será o Cangaço, em celebração aos 90 anos de resistência da Cidade de Mossoró ao ataque de cangaceiros comandados por Lampião.

Fabiano é um dos artistas de São Gonçalo do Amarante que recebem incentivo da Fundação Cultural Dona Militana. De acordo com o presidente da FCDM, Flávio Henrique, o órgão fez a doação ao artista de telas, tintas e pinceis para auxiliar na produção dos trabalhos. No Salão Dorian Gray, o artista vai participar com a exposição de dois trabalhos, sendo peças das figuras humanas de Lampião e Maria Bonita.

“Esse incentivo é importante, não só para mim, mas para outros artistas do município que são apoiados. Para participar desses eventos temos custos com locomoção e outros, e essa doação feita pela fundação ajuda na economia com compra de material”, disse Fabiano.

“Em São Gonçalo temos um olhar diferenciado para a cultura do município, com incentivo aos artistas locais, seja na dança, na literatura, no folclore, nas artes plásticas, no teatro, enfim, é uma cidade onde a cultura pulsa forte e conta com apoio do Poder Público, um exemplo disso é a criação regulamentação da Lei e do Fundo Municipal de Cultural”, enfatizou Flávio.

COMENTÁRIOS