Prefeitura conclui reforma da Escola Vicente de França no Amarante; mais de 40 unidades já passaram por melhorias

Uma das mais importantes e tradicionais escolas de São Gonçalo do Amarante foi totalmente reformada e ampliada

Uma das mais importantes e tradicionais escolas de São Gonçalo do Amarante, a Vicente de França Monte, no bairro Amarante, foi totalmente reformada e ampliada. Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura realizou oficialmente o ato de entrega . O investimento, recursos próprios do município, foi de R$755.807,07.
 A obra incluiu construção de um refeitório, ampliação da cozinha e biblioteca, instalação de uma caixa d’água de quinze mil litros e aquisição de portões e 450 carteiras. Também foram realizados serviços como demolição, revestimento, alvenaria, divisória, reforma da cobertura, piso, pavimentação de alta resistência e acessibilidade.“Momento histórico para todos que fazem a Escola Vicente de França Monte. Agora temos uma das melhores estrutura e totalmente climatizada. Um sonho”, destacou a diretora Maria Conceição Oliveira.
O prefeito Paulo Emídio, Paulinho, destacou que dezenas de escolas passaram por serviços de melhorias estruturais. “Nós temos investido na educação, por entendermos que a educação é a base de tudo. Uma escola bonita, limpa e organizada contribui com assiduidade e o interesse dos estudantes e professores pelo aprendizado”, observou o gestor.
Já Abel Neto, secretário de Educação, lembrou que São Gonçalo foi o único município da Grande Natal a pagar o reajuste do piso do magistério de formal integral, um acréscimo de 12,84% já nos vencimentos de janeiro de 2020. “O prefeito Paulinho tem nos dados carta branca para investir e melhorar a educação pública. E, graças a ele, eu, como professor, tenho realizado grandes sonhos e ações, a exemplo de ver essa escola reformada, ampliada e climatizada”, pontou.