Prefeitura assina convênio com Senai para capacitar alunos da rede pública

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN recebeu nesta quinta-feira, 09, a Diretora e a Gerente Regional do SENAI, Dra. Roseane Albuquerque e a Dra. Simone Oliveira, respectivamente. O motivo da visita foi formalizar um convênio com as Secretarias de Educação e a de Assistência Social e Trabalho, com o objetivo oferecer cursos de capacitação para alunos da Rede Pública de Ensino.

Ao todo, serão ofertadas 29 vagas para os cursos de Nível Técnico de Informática, Mecânica e Soldagem Industrial. A aula inaugural está marcada para dezembro de 2017 e as turmas terão início em janeiro de 2018. O prazo de capacitação é de 18 meses – tempo em que se pretende encaixar os alunos no mercado de trabalho.

Os cursos terão grande importância na construção da cidadania dos jovens são-gonçalenses, assim como na formação profissional. “Visto que eles serão treinados e aptos para atender a demanda de mercado, uma vez que os cursos técnicos são muito bem avaliados pelo Ministério da Educação e pelo Ministério do Trabalho”, observa Antônio Neto, secretário adjunto de Assistência Social.

A Reunião aconteceu na Procuradoria Geral do Município e contou com a participação do Procurador Polion Torres, do secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Antônio Dantas Neto e do Secretário-Adjunto de Educação Oton Militão. Os Cursos foram indicados ao município pela Procuradora-Regional do Trabalho Dra. Ileana Paiva Mousinho.