Prefeito de São Gonçalo sanciona Plano Municipal de Juventude

Prefeito de São Gonçalo sanciona Plano Municipal de Juventude

O documento é um marco legal na consolidação das políticas públicas voltadas para os jovens

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio, o Paulinho, sancionou o Plano Municipal de Juventude, nesta quarta-feira (5), em publicação no Jornal Oficial do Município. A lei de nº 1.893 é um marco legal na consolidação das políticas públicas voltadas para os jovens são-gonçalenses.

O PMJ é direcionado aos jovens entre 15 e 29 anos de idade, fase que marca a transição para a vida adulta e o mercado de trabalho. Estabelece que o município realize audiências públicas com a sociedade civil para discutir metas de resultados a serem inseridos na lei orçamentária de São Gonçalo do Amarante.

“O documento foi desenvolvido observando as necessidades da juventude do município, tendo como base ações e participações nos projetos Diálogos da Juventude e Pesquisa da Juventude, como também em discussões do Plano no Comitê Governamental, grupos, entidades e em audiências públicas e atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer”, observa o secretário Micael Moreira.

COMENTÁRIOS