Prefeito

Paulo Emídio de Medeiros

 

Paulo Emídio de Medeiros (Paulinho) nasceu em 14 de julho de 1962, em São Fernando, na região Seridó do Estado do Rio Grande do Norte. É casado com Terezinha Maia de Medeiros, com quem tem duas filhas, Emília Caroline Maia de Medeiros e Natália Candice Maia de Medeiros, e dois netos, Davi Vinícius e Theo Henrique.

Formado em Gestão Pública pela Universidade Potiguar (UnP), Paulinho iniciou seus estudos na Escola Estadual Walfredo Gurgel, na época Grupo Escolar, em sua terra natal, e deu continuidade na Escola Estadual Joaquim Apolinário e na Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, ambas em Caicó onde concluiu o ensino médio.

Sua atuação pública começou em 1992, quando se elegeu vice-prefeito em São Fernando-RN. Em 2000 foi eleito prefeito da cidade e reeleito no dia 3 de outubro de 2004 com mais de 73% dos votos. Durantes seus dois mandatos exerceu os cargos de tesoureiro e conselheiro da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), entre 2001 e 2006, e presidente da Associação dos Municípios do Seridó, em 2008.

Em 2009, ao fim do seu mandato como prefeito, assumiu a pasta municipal deFinanças do município de São Gonçalo do Amarante, na gestão do prefeito Jaime Calado. No ano seguinte, em 2010, recebeu o convite do então governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza (em memória), para assumir a Secretaria Estadual de Articulação Política. Em 2011 retornou à equipe técnica administrativa do prefeito Jaime assumindo a Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento, onde ajudou a implementar um dos maiores programas habitacionais do Nordeste, e a construir um Novo Sistema Adutor que vai garantir água para os próximos 50 anos. No final de junho de 2016, se desligou do cargo para ser candidato à prefeitura do município pelo Partido da República (PR). Em 02 de outubro de 2016 foi eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante para administrar o município até 2020.

COMENTÁRIOS