Prefeito Paulinho oficializa apoio aos blocos para Carnaval 2018

Na tarde desta quarta-feira, dia 31, o prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio (Paulinho), oficializou, em solenidade no Teatro Municipal, parceira com os blocos carnavalescos e tribos de índio para o Carnaval 2018. A seleção foi feita através de um Chamamento Público e com participação do Conselho Municipal de Política Cultural.

No total são 19 grupos apoiados pelo Governo Municipal, entre blocos e tribos de índio, que irão movimentar a cidade do dia 03 de fevereiro a 10 de março, em diferentes pontos da cidade. “O Conselho selecionou os grupos com base no impacto e relevância na nossa cidade. Estamos investindo quase R$ 40 mil reais do Fundo Municipal de Cultura, uma ação da gestão do prefeito Paulinho, que destino parte dos impostos à fomentação cultural”, observa Flávio Henrique, presidente da Fundação Cultural Dona Militana.

“Acredito e defendo a cultura como um meio eficaz de educar nossos cidadãos. E, desde primeiro dia da nossa gestão, trabalhamos para incentivar e promover ainda mais a nossa tão rica cultura, como o Fundo Municipal de Cultura que tem valorizado nossos artistas”, enfatiza Paulinho.

Confira Programação Carnaval 2018:

03 de Fevereiro de 2018
• 15h – Abertura do Carnaval das Tradições, com arrastão de blocos e tribos de índio pelas ruas do Centro da cidade e escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018 (Concentração no Bar de OX).
• 18h – Alagadinho Folia (Concentração em frente à Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho, em Alagadiço Grande).

10 de Fevereiro de 2018
• 12h – Bloco Farra dos Casais – Serrinha (Concentração na Arena Três Irmãos)
• 15h – Bloco FEST CRIS’T 2018 – Novo São Gonçalo (Concentração na Rua Luiz Gonzaga)
• 18h – Bloco Vira-Copos (Arrastão na comunidade de Serrinha)

11 de fevereiro de 2018
• 15h – Arrastão de Blocos em Serrinha
• 16h – Frevo de carnaval pelo Centro da cidade com os blocos da Igualdade, Leurso, Arminda folia, pombas de borracha.

12 de fevereiro de 2018
• 16h – Frevo de carnaval pelo centro da cidade com blocos da Igualdade, Leurso, Arminda Folia e Caranguejo no Coco

13 de fevereiro de 2018
• 16h – Frevo de carnaval pelo Centro da cidade com blocos de Igualdade, Leurso, Arminda Folia e Caranguejo no Coco