Prefeito Paulinho assinará ordem de início das obras da Adutora de Poço de Pedra

ato acontecerá às 18h30, de forma online, através da página da Prefeitura no facebook e Youtube

Na sexta-feira (12), o prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, assinará a ordem de serviço das obras  de construção da ‘Adutora de Poço de Pedra’, com 22,75 quilômetros, que vai abastecer as comunidades rurais Belo Horizonte, Campinas, Bela Vista, Poço de Pedra e Serrinhas. O ato acontecerá às 18h30, de forma online, através da página oficial da Prefeitura no facebook e Youtube.

De acordo com Paulinho, o projeto é constituído de uma rede de abastecimento de diâmetro de 250 mm, 200 mm e 150 mm, e projetado para uma população de 18,3 mil habitantes, o dobro da população atual, que é de 9.180 pessoas. “A adutora abastecerá a zona rural através do reservatório do sistema adutor Maxaranguape (RAP), o que vai melhorar o abastecimento na região, onde atualmente é realizado através de poços tubulares de baixa e feito através de rodízio entre as comunidades”, disse Emídio.

A Adutora de Poço de Pedra faz parte do PAES – Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante, um plano de investimentos de curto e médio prazos em obras de água, esgotamento, mobilidade urbana e meio ambiente do município, em parceria com o Banco de Desenvolvimento Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). Valor do contrato é de R$ 2.926.277,97.

O presidente da Câmara Municipal de Vereador, Edson Valban, e vereadores participarão do ato, assim como representantes das comunidades beneficiadas e autoridades municipais. Na ocasião, o prefeito Paulinho apresentará o traçado e detalhes da obra.