Prefeito Paulinho assinará ordem de início das obras da Adutora de Poço de Pedra

Prefeito Paulinho assinará ordem de início das obras da Adutora de Poço de Pedra

ato acontecerá às 18h30, de forma online, através da página da Prefeitura no facebook e Youtube

Na sexta-feira (12), o prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, assinará a ordem de serviço das obras  de construção da ‘Adutora de Poço de Pedra’, com 22,75 quilômetros, que vai abastecer as comunidades rurais Belo Horizonte, Campinas, Bela Vista, Poço de Pedra e Serrinhas. O ato acontecerá às 18h30, de forma online, através da página oficial da Prefeitura no facebook e Youtube.

De acordo com Paulinho, o projeto é constituído de uma rede de abastecimento de diâmetro de 250 mm, 200 mm e 150 mm, e projetado para uma população de 18,3 mil habitantes, o dobro da população atual, que é de 9.180 pessoas. “A adutora abastecerá a zona rural através do reservatório do sistema adutor Maxaranguape (RAP), o que vai melhorar o abastecimento na região, onde atualmente é realizado através de poços tubulares de baixa e feito através de rodízio entre as comunidades”, disse Emídio.

A Adutora de Poço de Pedra faz parte do PAES – Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante, um plano de investimentos de curto e médio prazos em obras de água, esgotamento, mobilidade urbana e meio ambiente do município, em parceria com o Banco de Desenvolvimento Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). Valor do contrato é de R$ 2.926.277,97.

O presidente da Câmara Municipal de Vereador, Edson Valban, e vereadores participarão do ato, assim como representantes das comunidades beneficiadas e autoridades municipais. Na ocasião, o prefeito Paulinho apresentará o traçado e detalhes da obra.

COMENTÁRIOS