Prefeito em exercício discute parcerias para São Gonçalo

Eraldo recebeu coordenador de inovação e empreendedorismo da Pró Reitoria de Pesquisa da UFRN

O prefeito em exercício Eraldo Paiva recebeu na manhã desta quinta-feira (19), no gabinete civil, o professor coordenador de inovação e empreendedorismo da Pró Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) doutor Marciano Furukava, além da doutoranda de Ciências Sociais e ex-secretária extraordinária de juventude do Estado Divaneide Basílio.

O encontro serviu para discutir parcerias na elaboração e efetivação de projetos em São Gonçalo do Amarante, como encontros e palestras com objetivo de incentivar alunos do ensino fundamental do município a ingressarem no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Um dos projetos apresentados foi o “Mulheres Conquistando Autonomia” que desenvolve ações para inserção e permanência de mulheres no mundo do trabalho. Na reunião também foram debatidas formas de fomentação do comércio local, visando o aquecimento da economia e empregabilidade dos munícipes.