Prefeito de São Gonçalo recebe grupo americano para discutir implantação de um centro de distribuição de fármacos no município

Prefeito de São Gonçalo recebe grupo americano para discutir implantação de um centro de distribuição de fármacos no município

A empresa tem três centros no país, em São Paulo, Espírito Santo e Paraná, e agora decidiu implantar uma sede no Norte-Nordeste para atender as duas regiões

Nesta segunda-feira (20), o presidente Vilson Schvartzman e o vice-presidente Patrick Schaffansen da empresa Amerisource Bergen estiveram em São Gonçalo do Amarante/RN reunidos com o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) e secretários municipais discutindo a possibilidade da implantação de um Centro de Distribuição de fármacos. No Brasil, o grupo é parceiro da empresa Profarma que atua na venda de atacado e varejo de medicamentos de alto custo para tratamentos crônicos ou de alta complexidade.

A empresa tem três centros no país, em São Paulo, Espírito Santo e Paraná, e agora decidiu implantar uma sede no Norte-Nordeste para atender as duas regiões.

“Nosso aeroporto internacional e as vias expressas que dão acesso ao município, como a Via Metropolitana, facilitam a conexão com outras capitais e são diferenciais no quesito logística; além, claro, da segurança jurídica que dispomos. Nosso objetivo é transformar, cada vez mais, São Gonçalo na cidade da oportunidade”, observou Paulinho.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vagner Araújo, fez uma apresentação mostrando as características do município e o plano de obras de infraestrutura que está em execução, com algumas já concluídas como a nova RN-160, a Via Metropolitana, a adutora, e outras em andamento como a estrada da produção e o complexo viário do Gancho de Igapó.

“Mostramos que São Gonçalo tem vantagens comparativas e incentivos para agregar competitividade aos novos empreendimentos. A chegada desse grande centro de distribuição, que daqui vai atender as regiões Norte e Nordeste, é importante porque vai atrair indústrias farmacêuticas. Podemos estar dando início a um novo polo industrial no estado”, declarou Vagner.

Araújo informou ainda que o prefeito Paulo Emídio prepara um programa mais amplo de atração de empresas, denominado PROSIGA – Programa São-gonçalense de Incentivo ao Investimento, Geração e Atração de Empregos – através de projeto de lei que vai encaminhar à Câmara nos próximos dias.

COMENTÁRIOS