Prefeito de São Gonçalo recebe grupo americano para discutir implantação de um centro de distribuição de fármacos no município

Nesta segunda-feira (20), o presidente Vilson Schvartzman e o vice-presidente Patrick Schaffansen da empresa Amerisource Bergen estiveram em São Gonçalo do Amarante/RN reunidos com o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) e secretários municipais discutindo a possibilidade da implantação de um Centro de Distribuição de fármacos. No Brasil, o grupo é parceiro da empresa Profarma que atua na venda de atacado e varejo de medicamentos de alto custo para tratamentos crônicos ou de alta complexidade.

A empresa tem três centros no país, em São Paulo, Espírito Santo e Paraná, e agora decidiu implantar uma sede no Norte-Nordeste para atender as duas regiões.

“Nosso aeroporto internacional e as vias expressas que dão acesso ao município, como a Via Metropolitana, facilitam a conexão com outras capitais e são diferenciais no quesito logística; além, claro, da segurança jurídica que dispomos. Nosso objetivo é transformar, cada vez mais, São Gonçalo na cidade da oportunidade”, observou Paulinho.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vagner Araújo, fez uma apresentação mostrando as características do município e o plano de obras de infraestrutura que está em execução, com algumas já concluídas como a nova RN-160, a Via Metropolitana, a adutora, e outras em andamento como a estrada da produção e o complexo viário do Gancho de Igapó.

“Mostramos que São Gonçalo tem vantagens comparativas e incentivos para agregar competitividade aos novos empreendimentos. A chegada desse grande centro de distribuição, que daqui vai atender as regiões Norte e Nordeste, é importante porque vai atrair indústrias farmacêuticas. Podemos estar dando início a um novo polo industrial no estado”, declarou Vagner.

Araújo informou ainda que o prefeito Paulo Emídio prepara um programa mais amplo de atração de empresas, denominado PROSIGA – Programa São-gonçalense de Incentivo ao Investimento, Geração e Atração de Empregos – através de projeto de lei que vai encaminhar à Câmara nos próximos dias.