Outubro Rosa: SMS está promovendo diversas ações na cidade

Outubro Rosa: SMS está promovendo diversas ações na cidade

Centro de Saúde do Amarante realizou ações de promoção à saúde no salão paroquial da matriz de São Lucas

O Município de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo uma série de atividades em alusão ao Outubro Rosa. Na manhã desta quarta-feira (11), o Centro de Saúde do Amarante realizou, no salão paroquial da matriz de São Lucas, ações de promoção à saúde, estimulando a participação da população no controle do câncer de mama.

 

O evento contou com a participação Dr. Moisés Oliveira Schosts, cirurgião mastologista da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, instituição filantrópica não governamental de referência nacional contra todos os tipos de câncer. Na ocasião, a população foi convidada a participar também de dinâmicas recreativas; palestras sobre a importância da alimentação saudável, além de receber dicas de como comprar e preparar alimentos mais saudáveis e de exercícios físicos, no combate ao câncer.

 

 

 

“Ações como essa são importantes, pois levam informações importantes para a população, ajudando-os na prevenção desta doença que atinge milhares de brasileiros todos os anos”, ressalta o secretário de Saúde, Jalmir Simões.

COMENTÁRIOS