Olimpíadas Escolares: Prefeitura apresenta cronograma dos jogos aos gestores das escolas

Inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de julho

Nesta quarta-feira (17) foram realizadas, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), reuniões com gestores e professores de escolas públicas e privadas de São Gonçalo do Amarante sobre as olímpiadas escolares deste ano.

Foram apresentadas informações sobre a adesão das instituições de ensino, inscrições de atletas, modalidades, além de datas e horários da abertura e encerramento dos jogos. Reforçar a importância da prática de atividades esportivas nas unidades escolares foi um dos pontos de destaque das reuniões.

Participaram das reuniões 36 representantes, sendo 26 de escolas municipais, 6 particulares (privadas) e 4 estaduais. Até o dia 29 de julho, os diretores das instituições de ensino podem realizar a inscrição na sede da SME. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (84) 3278-2427.

Cerca de 1.300 alunos participaram das olimpíadas escolares em 2018. Uma realização da Prefeitura Municipal em parceria entre Secretaria de Educação (SME) e Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).