Novos membros do Conselho Tutelar passam por treinamento realizado pelo Ministério Público

São Gonçalo conta agora com duas zonas administrativas; conheça as regiões de atuação dos novos conselheiros

No último dia 10 de janeiro, na Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu a posse dos novos conselheiros tutelares do município. Os novos membros do Conselho Tutelar irão atuar em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no quadriênio 2020-2024.

Os novos conselheiros passaram por um treinamento realizado pelo Ministério Público, na última terça-feira (21), abordando as diretrizes de atuação no Conselho Tutelar.

A partir do pleito de 2019, os eleitos foram divididos em duas zonas administrativas. Os conselheiros que tomaram posse pela Zona Administrativa 1, que compreende as localidades de  Regomoleiro, Barreiros, Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Sede do Município, Uruaçu, Coqueiros, Pajuçara, Jacaraú, Jacaré-mirim, Guanduba, Oiteiros, Jacobina, Serrinha, Olho D’água do Chapéu, Belo Horizonte, Califórnia, Campinas, Bela Vista, Jenipapo, Poço de Pedra, Chã do Moreno, Igreja Nova, Ladeira Grande, Alagadiço Grande, Tapará, Rio da Prata, Barro Duro e Utinga, são:  Cleanto Marques da Silva, Felipe José Sobrinho, Francisco Leonardo Rodrigues Ferreira, José Leonilson do Nascimento e Maria Aline Trajano de Melo.

Os eleitos Adriana Sheila de Andrade Seixas, Cláudia Maria Varela da Silva Marinho, Cleidvan Cavalcante Tavares, Evânia Maria de Oliveira e Vanessa Katiucha Oliveira Gomes da Silva, irão atuar pela Zona Administrativa 2, cujo bairros de atuação são: Amarante, Novo Amarante, Jardim Lola, Golandim, Guajirú, Olho D’água do Carrilho, Massaranduba e Bairros Jardins.

Os novos membros do Conselho serão responsáveis por assegurar os direitos de crianças e adolescentes, quando estes estiverem ameaçados ou violados. A população pode realizar denuncias através do 190, ou nas unidades:

Zona Administrativa 1:

Endereço: Rua Coronel Estavam Moura, 314, Centro, SGA/RN