(N)ATIVIDADE: Conheça a história do Karatê são-gonçalense

(N)ATIVIDADE: Conheça a história do Karatê são-gonçalense

A prática do Karatê traz inúmeros benefícios, dentre eles a melhora no condicionamento físico e na tomada de decisões, além de desenvolver virtudes como a lealdade e a paciência

Júlio César Macedo, morador do bairro Golandim possui uma história de 26 anos com o Karatê. Ele é tetracampeão brasileiro, pentacampeão Norte-Nordeste e possui títulos nos estados de Pernambuco e da Paraíba, além de outros 14 títulos estaduais aqui no Rio Grande do Norte. Em equipe, o professor é hexacampeão estadual e tricampeão brasileiro.

Sua história com a modalidade iniciou em 1998, na escola Municipal Genésio Cabral, no Golandim, através do projeto social “Karatê, meu estilo de vida”. Nos dias atuais, os treinos ocorrem no Dojo Okinawa, localizado na rua Santo Antônio, também no Golandim, das 17h às 19h, nas terças, quintas e sábados. Nas segundas, quartas e sextas, no condomínio Ruy Pereira, no horário das 18h às 20h.

Júlio lembra que não existem limites de idade no Karatê. “Nossos atletas variam dos 05 aos 60 anos. Nesses 20 anos lecionando Karatê, tivemos a oportunidade de viajar todo Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. Como professor, formei 25 alunos faixa preta, que hoje são professores. Em 2018 assumi a Presidência da Federação Potiguar de Karatê com intuito de alavancar o Karatê do RN e dar oportunidades aos atletas das comunidades carentes a terem uma formação melhor como carateca e cidadão”.

Vale lembrar que o Karatê traz inúmeros benefícios, dentre eles a melhora no condicionamento físico, concentração e tomada de decisões, além de desenvolver virtudes como a lealdade e a paciência.

COMENTÁRIOS