NASF realiza ação educativa sobre dieta alimentar no bairro Golandim

NASF realiza ação educativa sobre dieta alimentar no bairro Golandim

Durante a ação, foi realizada a abertura do grupo de perda de peso do bairro Golandim

As chamadas “dietas da moda” estão sendo cada vez mais disseminadas através das mídias sociais. Pensando nisso, a equipe de nutrição do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN realizou nesta quarta-feira (28), no polo da Academia da Saúde de São Gonçalo, uma ação educativa com o intuito de conscientizar sobre o tema, alertando sobre os riscos de seguir dietas sem orientação profissional.

Durante a ação, foi realizada a abertura do grupo de perda de peso do bairro Golandim. O grupo será acompanhado em ações semanais, realizadas pela equipe de nutrição do NASF, bem como pela equipe de saúde da família da unidade do Golandim I, para ajuda-los no emagrecimento saudável.

O evento aconteceu também em alusão ao Dia do Nutricionista, que é celebrado no próximo sábado (31).

Academia da Saúde

Instituído em 2011, a academia da saúde é um espaço que desenvolve estratégias de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros. Em São Gonçalo, o polo foi inaugurado em 2017. Desde então vem realizando ações de práticas corporais e educativas, vinculadas às Unidades Básicas de Saúde do Golandim e suas equipes. Em setembro, o polo terá um grupo terapêutico de perda de peso, para a população com obesidade grave.

COMENTÁRIOS