“Mulher Viver com Dignidade” leva serviços para população de São Gonçalo do Amarante

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), em parceira com a Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa, irá realizar a 12ª edição do programa “Mulher Viver com Dignidade” em São Gonçalo do Amarante. O evento, marcado para esta sexta-feira (11), faz parte da programação do Agosto Lilás, mês em que se promove a luta pelo fim da violência contra a mulher. As ações gratuitas acontecerão das 8h às 12h, na Creche Municipal Maria Lalá da Costa, no bairro Santo Antônio.

Com a parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, serão oferecidos serviços na área de saúde como atendimento em oftalmologia, ginecologia e aplicação de vacinas para crianças, oficinas práticas de confecção de sabão e rodas de conversa. De acordo com a defensora pública Ana Lúcia Raymundo, coordenadora do programa, a população terá acesso ainda aos serviços jurídico e psicossocial da Defensoria Pública do Estado.

Além da ação de cidadania também será realizada na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, às 14h, a audiência pública “A dignidade da Mulher no Agosto Lilás”. O debate proposto pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB) em parceira com o Nudem será voltado para os profissionais da saúde, educação e assistência social do município, bem como agentes de segurança pública e representantes do Ministério público e Tribunal de Justiça que atuam na cidade. O objetivo é orientar e esclarecer abordagens acerca da Lei Maria da Penha, a prevenção da violência doméstica e a melhoria na rede de assistência das mulheres vítimas de violência no município.

O QUE: 12º MULHER VIVER COM DIGNIDADE
DATA: 11.08.2017
HORA: 8h às 12h
LOCAL: Creche Municipal Maria Lalá da Costa, no bairro Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante