Moradores do Padre João Maria recebem cursos profissionalizantes

Moradores do Padre João Maria recebem cursos profissionalizantes

Os moradores da comunidade reassentada Padre João Maria estão recebendo qualificação profissional através do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem

Os moradores da comunidade reassentada Padre João Maria estão recebendo qualificação profissional através do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Os cursos ofertados são de doces e salgados e tiveram inicio na última segunda-feira (06) – seguem até próximo dia 17 de novembro, das 7h30 às 17h, de segunda a sexta.

No total, 42 pessoas se inscreveram nos cursos que têm carga horária de 40h, com aulas teóricas e práticas, na Unidade Móvel de Panificação estacionada ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da comunidade. Ao término da capacitação, todos alunos receberão certificados.

A ação é do Projeto Técnico Social (PTS), equipe contratada pela Prefeitura de São Gonçalo para executar as ações do reassentamento e pós-ocupação da localidade. Essa é segunda iniciativa este ano que terá ainda o curso de telemarketing, ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

COMENTÁRIOS