Moradores do Novo Padre João Maria recebem cursos de capacitação

Moradores do Novo Padre João Maria recebem cursos de capacitação

A unidade móvel de instalações elétricas do SENAI está estacionada ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Está sendo realizado no residencial Novo Padre João Maria o curso de eletricista de instalações prediais de baixa tensão, com aulas teóricas e práticas, ministrado pelo SENAI-RN (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A formação, iniciada nesta segunda-feira (14) e seguirá até o dia 18 de outubro, é direcionada aos moradore localidade que receberão certificados com carga horária de 160h.

Foram 32 inscritos nos turnos manhã e tarde. A iniciativa é do Projeto Técnico Social (PTS) do Novo Padre João Maria  em pareceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. “A intenção é qualificar os moradores, para colaborar com a inserção deles no mercado de trabalho”, enfatiza Érica Medeiros, coordenadora de campo e assistente social.

A unidade móvel de instalações elétricas do SENAI está estacionada ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Ainda este ano serão promovidos os cursos de Doces e Salgados (20 alunos por turma) no mês de outubro; Telemarketing (SENAC) e Corte/Costura.

 

 

COMENTÁRIOS