Mercado municipal ganha novas instalações após reforma

O serviço irá viabilizar a implementação de cursos de qualificação, artesanato religioso e novos horários de funcionamento do Novo Mercado

A Central de Comercialização e Apoio ao Pequeno Produtor Maria Basílio Nascimento de Lima (Dona Bibi), também conhecido como Novo Mercado, inaugurado em 2012, é um espaço amplo que funciona diariamente das 6h até às 14h, horário que irá se estender com a chegada de novos serviços, como é o caso do RN Card, empresa especializada em cartões de passagens eletrônicas para transporte público intermunicipal.

O mercado agora conta também com nova iluminação e novo suporte para limpeza do local. As obras prometem dar mais visibilidade ao espaço, que conta com 41 boxes e 36 comerciantes cadastrados.

Atualmente, o espaço conta com serviços de açougue, costura, hortifruti, restaurantes, espaço para ervas e artesanato. A expectativa é que, logo após a reforma, o artesanato religioso também ganhe espaço no local. Além disso, um box está reservado para oferta de cursos de qualificação (que serão fornecidos pela prefeitura) para melhorar o atendimento aos clientes. O mercado também disponibiliza um grande espaço para estacionamento de veículos.