Matrículas online para 13 escolas da rede municipal de ensino iniciaram nesta segunda-feira (20)

O período para novas matrículas segue até a próxima segunda-feira (27)

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) deu início as matrículas online para o ano letivo 2020. Ao todo, 13 escolas da rede municipal de ensino estão disponibilizando vagas por meio digital.  O período para novas matrículas vai até a próxima segunda-feira (27).

O processo de matrícula dos novos alunos está sendo realizado pelo Sistema Integrado de Gestão de Educação (SIGeduc), através do link: http://saogoncalodoamarante-rn.portalsigeduc.com.br/.

Segundo a SME, todas as escolas com a nova funcionalidade contam com um servidor disponível para pais e/ou responsáveis que não possuem acesso à internet ou tenham dificuldade na utilização do sistema.

Na Zona Urbana da cidade, as unidades de ensino com matrículas através do SIGeduc são: Maria de Lourdes de Lima (Jardins), Vicente de França e Maria das Neves (Amarante), Francisco Potiguar, Poti Cavalcante e Genésio Cabral (Golandim), Roberto Freire e Cantinho do Saber (Santo Antônio). Na Zona Rural, as escolas Joaquim Victor e Cleide Melo (Uruaçu), Francisco da Costa (Poço de Pedra), Leonel Mesquita (Rio da Prata) e Alfredo Mesquita (Alagadiço) estão com a nova funcionalidade.

Além das matrículas, o sistema vai permitir facilidades para gestores, professores e alunos, melhorando as rotinas educacionais. A previsão é que o sistema esteja em funcionamento em todas as 53 escolas do município até julho.