Leitura nas férias: conheça a Biblioteca Municipal Dona Militana

Se você gosta de viajar, conhecer novas histórias e personalidades ou até mesmo voltar no tempo, nós temos uma super dica para você.

Sabia que essas são algumas das muitas experiências que uma boa leitura pode possibilitar? Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN mantém em funcionamento a Biblioteca Municipal Dona Militana, mesmo no período de férias.

O espaço conta com um ambiente tranquilo e aconchegante, disponibilizando um acervo diversificado aos leitores. Lá você pode encontrar desde livros didáticos até os mais variados romances e poemas, atendendo aos mais diversos públicos de nossa cidade.

Se você tem um livro usado, que está guardado na sua estante sem uso que tal ser um colaborador e ajudar a levar aquela história para outras pessoas?

É o que ressalta o bibliotecário Jocélio Nunes: “É de suma importância a doação de livros para nossa biblioteca, bem como o incentivo à leitura de crianças, jovens e adultos. Aqui no Centro do município ainda é muito grande o não hábito da leitura, mas aos poucos estamos evoluindo. Gostaríamos que as pessoas doassem mais livros para nosso arquivo, um livro parado na estante de casa é como um enfeite sem importância, mas nas mãos de leitores é um sonho, uma viagem no tempo e na história”.

A Biblioteca Dona Militana está localizada na Praça Senador Dinarte Mariz, Centro, onde funciona de segunda a sexta, das 8h ás 16h.