“Justiça e Escola” capacita SME, gestores e educadores de 17 unidades de ensino

Solenidade de encerramento aconteceu no Teatro Municipal, nesta quarta-feira,

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Gonçalo do Amarante e o Tribunal de Justiça da cidade, promoveram nos últimos dois dias a segunda edição do ”Justiça e Escola”, um evento que contemplou 17 unidades de ensino, desde a educação infantil até o 9º ano.

Os formadores foram disponibilizados pelo próprio Tribunal de Justiça do município de São Gonçalo do Amarante, que levou a gestores, educadores e toda a equipe pedagógica SME uma formação com o novo pensar de sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça e zelo relacionados ao exercício consciente da cidadania para toda a comunidade escolar.

A solenidade de encerramento se deu no Teatro Municipal, nesta quarta-feira, 1º, com a presença de autoridades do Governo Municipal e do Tribunal de Justiça da comarca. O prefeito Paulo Emídio enfatizou que o conhecimento é infinito e por esta razão se faz necessário um olhar especial para a educação no município.

Agora a responsabilidade de expandir o conteúdo absorvido no evento é do secretário de educação Abel Neto e toda sua equipe pedagógica. Em sua fala, ele agradeceu pelo apoio e credibilidade atribuída pelo governo municipal a tudo que envolve os interesses da educação neste município.
Por fim, todos foram presentados com a notícia, dada pelo Tribunal de Justiça, de que este foi o mais bem organizado evento ”Justiça Escola” no ano de 2017.