Futebol: Finais das categorias de base movimentam o fim de semana em São Gonçalo

Confira os resultados das finais

Estimular a prática esportiva direcionada para crianças e adolescentes, esse é um dos objetivos do Campeonato Municipal de Categorias de Base de São Gonçalo do Amarante. A competição mobilizou familiares, parentes e amigos na torcida pelos 600 atletas mirins, distribuídos nas 28 equipes participantes.

Dividida em quatro categorias (sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18), a competição realizou as finais no sábado e domingo (19 e 20), no campo do Esporte Clube São Gonçalo, com direito a emoção e jogadores habilidosos mostrando suas qualidades. “Em um campeonato como esse, temos a oportunidade de descobrir futuros craques para as equipes do município e até de outras cidade”, destaca Leonilson, coordenador da modalidade.

As decisões foram protagonizadas por equipes das zonas urbana e rural. A Prefeitura Municipal realiza a competição, dentro das atividades do calendário esportivo da cidade, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). “Alguns atletas se inspiram em familiares, que já foram jogadores, e agora também atuam nos gramados. Mais do que futebol, levamos entretenimento à eles”, revela Micael Moreira, secretário da Semjel.

Confira os resultados das finais:

• Sub-12 – Walter Veras 2 x 0 Chute Certo;

• Sub-14 – Estrela de Ouro 0 X 1 Olaria;

• Sub-16 – Leãozinho 0 X  2 Estrela de Ouro;

• Sub-18 – Olaria 01 X 00 Potengi.

Fotos: Rayane Rocha