Fiéis já começam a lotar Uruaçu para dia de homenagens aos Santos Mártires

Desde as primeiras horas da manhã, fiéis, romeiros e caravanas chegam ao santuário para as festividades dos primeiros santos potiguares

Neste sábado, dia 28 de outubro, o Monumento aos Mártires de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, tem um dia intenso de programação. Desde as primeiras horas da manhã, fiéis, romeiros e caravanas chegam ao santuário para as festividades em torno dos primeiros santos potiguares, canonizados no dia 15 passado pelo Papa Francisco, no Vaticano.

Com programação diversificada com missas e shows, com destaque para a “Cantata dos Santos Mártires”, além de presença do Arcebispo Emérito de São Paulo, o Cardeal Cláudio Hummes, e do grupo musical paulista “Cantores de Deus”, a Prefeitura de São Gonçalo, Arquidiocese de Natal e Governo do Rio Grande do Norte esperam mais de 20 mil pessoas.

“O espetáculo musical está lindo. Quem assistiu aqui, ou pela transmissão ao vivo na página do Facebook da cidade (@prefeituradesaogoncalodoamarantern), está divulgando e fará com que mais pessoas venham se emocionar com essa grande homenagem aos primeiros santos do estado. Estamos muito orgulhosos dessa grandiosa produção, que conta com tantos filhos da terra. Parabéns a todos os envolvidos e nosso agradecimento ao Governo do Estado, que garantiu a realização dessa encenação”, observa o prefeito, Paulo Emídio.

As festas continuam amanhã, em paralelo ao encerramento dos festejos ao Patrono da cidade, São Benedito. Desse modo, o espetáculo será apresentado no patamar da Igreja Matriz, após procissão e missa. Veja a programação de hoje e amanhã:

SÁBADO
Local: Monumento dos Mártires de Uruaçu
7h – Reunião da Juventude
10h – Missa Padre João Maria
12h – Missa Padre Antônio Murilo Paiva
14h – Show com Fátima Santos
15h – Show dos Cantores de Deus
17h – Concelebração presidida pelo Arcebispo Emérito de SP, Cardeal Cláudio Hummes
19h – Cantata aos Santos Mártires

DOMINGO
Local: Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante