Escolas do município participam de concurso em alusão à Copa do Mundo 2018

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, buscando sempre o desenvolvimento das práticas esportivas e culturais, está promovendo o concurso “Copa do Mundo, o mundo na nossa escola”. Uma parceria entre as secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Educação (SME) e Comunicação Social e Eventos (SECOM).

O objetivo do concurso é integrar os aspectos históricos, econômicos, políticos, geográficos e culturais junto às disciplinas ministradas nas escolas. A ação irá premiar três escolas do município com troféus e kits esportivos, avaliando as instituições nos seguintes quesitos: trabalhos didáticos e decoração da escola com o tema Copa do Mundo, além de redação sobre o evento da FIFA. Há ainda as premiações por aluno, à exemplo das 10 melhores obras de arte (pintura em quadro) e os 10 melhores jogos didáticos.

A avaliação será realizada por uma equipe da SEMJEL, que fará visitas agendadas às escolas participantes. O resultado será divulgado no dia 21 de junho e a escola vencedora vai ter direito à transmissão do jogo da seleção brasileira (22/06) através de um telão em sua sede.