Escolas da rede municipal recebem Projeto de Educação Ambiental

A iniciativa busca desenvolver ações ambientais com o intuito de promover conhecimento para alunos e professores sobre os benefícios do desenvolvimento sustentável

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), lança o Projeto de Educação Ambiental nas Escolas. A iniciativa busca desenvolver ações ambientais com o intuito de promover conhecimento aos alunos e professores sobre os benefícios do desenvolvimento sustentável, a preservação das características ambientais do município e a inserção de novas formas de aprendizagem nas instituições de ensino.

A Semurb selecionou 11 escolas, 5 na zona urbana e 6 na zona rural, para participar do projeto. Na última quarta-feira (26), foi realizada reunião com diretores e representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) para apresentação do projeto e definição do cronograma de atuação.

O Projeto de Educação Ambiental nas Escolas é uma parceria da Semurb com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e o Grupo de Pesquisa Dinâmicas Ambientais, Risco e Ordenamento do Território (GEORISCO) do Departamento de Geografia da UFRN.

Escolas selecionadas:

• Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Maria da Cruz – Jardim Lola
  • Escola Municipal Francisco Potiguar Cavalcante – Golandim
  • Escola Municipal Prof.ª Maria de Lourdes Lima – Bairro Jardins
  • Escola Municipal de 1° e 2° Grau Dr. Roberto Freire – Santo Antônio do Potengi
  • Centro de Ensino Fundamental Dom Joaquin de Almeida – Centro
  • Escola Municipal Joaquim Victor de Holanda – Uruaçu