Escola Municipal Alfredo Mesquita realiza festival de talentos

Unindo a dança, o teatro e o audiovisual, os alunos reproduziram diversos clássicos da literatura, como Dom Casmurro e Romeu e Julieta. O Pastoril e o Coco de Roda também marcaram presença durante o festival

Na última sexta-feira (02), a Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho realizou a primeira edição do Festival de Talentos da instituição. O evento fez parte do cronograma de atividades do projeto anual da escola.

“Buscamos descobrir novos talentos dentro da nossa escola e, consequentemente, fazer com que os alunos tenham contato com a arte”, disse Tony Almeida, diretor da escola. Tony disse ainda que o projeto permite que os estudantes divulguem seu talento e promovam cultura e arte para a comunidade, que é carente desse tipo de evento.

O Festival foi desenvolvido pelos alunos do ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, e abriu espaço para todas as manifestações artísticas e culturais da comunidade escolar, unindo literatura e arte.

Os alunos reproduziram, em forma de teatro, dança e curta-metragem os clássicos literários Romeu e Julieta, O meu pé de Laranja Lima, O Quinze e Dom Casmurro, além de danças como Coco de Roda e Pastoril. O evento ainda apresentou ao público a sua mais bela voz, a aluna Ester Gabriela do 7° ano.