Educação prepara alunos para a Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes fizeram simulados online, com modelos semelhantes aos da prova da Olimpíada.

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria de Educação, e a equipe do Portal Clickideia, realizaram na última segunda-feira (22) a preparação com os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental para a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que será realizada dia 6 de Junho.

Os estudantes fizeram simulados online, com modelos semelhantes ao da prova da Olimpíada. O objetivo é estimular as crianças e motivá-las ao aprendizado da matemática utilizando os meios de comunicação modernos.

O Portal Clickideia é uma ferramenta que serve de apoio às atividades de sala de aula, disponibilizando aos professores e alunos conteúdos direcionados a cada segmento, bem como jogos interativos e contribuição na formação permanente de professores.

O reforço escolar do Portal Clickideia foi adotado há cinco anos no município com resultados significativos. No último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgado, referente ao ano de 2015, cerca de 89% das escolas públicas municipais de São Gonçalo tiveram crescimento.