Educação: Prefeitura promove curso de gestão para dirigentes escolares do município

A capacitação dos profissionais aconteceu no campus do IFRN em São Gonçalo do Amarante

O Curso de Formação de Gestores, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), teve inicio nesta quarta–feira (30). O primeiro encontro ocorreu nas instalações do Campus de São Gonçalo do Amarante.

A capacitação é direcionada para os gestores, vice-gestores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica das 54 escolas do município.
O curso com carga horária de 104 horas e dividido em 3 módulos, tem como objetivo desenvolver discussões atuais, de base científica, técnica e humanizada na área de desenvolvimento da gestão. A metodologia adotada propõe que ao fim de cada módulo, o gestor e sua equipe desenvolvam determinadas tarefas dentro de suas escolas.

Os profissionais da educação foram divididos em duas turmas, sendo a primeira composta pelos gestores das escolas que possuem os menores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e com a maior quantidade de alunos, e a segunda turma, que será iniciada em maio, acolherá os gestores responsáveis por escolas com índices mais elevados. De forma que todos os diretores pedagógicos passem pelos módulos de aprendizagem.