Educação: estudantes realizam aula de campo em parque eólico

Educação: estudantes realizam aula de campo em parque eólico

Durante a visita ao Ecoposto, os estudantes puderam conhecer os processos de geração de energia e aprenderam sobre eficiência energética e uso racional da eletricidade

Os estudantes da Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho, em Alagadiço Grande, participaram de uma aula de campo no Espaço Ecoposto Energia Eólica, em Maracajaú, no município de Extremoz.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer os processos para geração de energia elétrica, com ênfase na energia eólica, aliando os conhecimentos recebidos em sala de aula sobre eficiência energética e energias renováveis.

A aula de campo tem o objetivo de conscientizar os sobre a importância das fontes renováveis de energia e esclarecer dúvidas sobre o uso racional e seguro da eletricidade no dia a dia, evitando desperdícios, acidentes e preservando o meio ambiente. Os alunos participaram de debates, manusearam maquetes que reproduzem as diversas fontes de geração de energia e tiveram acesso a aulas com o tema: “Eficiência Energética e Segurança com Energia”.

A aula faz parte do cronograma de atividades do projeto anual sobre sustentabilidade ambiental.

COMENTÁRIOS