Educação: Centro de Educação Profissional Dr. Ruy Pereira realiza 2ª Feira de Empreendedorismo

O objetivo foi incentivar os alunos a colocar em prática teorias adquiridas em sala de aula

O Centro Estadual de Educação Profissional Dr. Ruy Pereira dos Santos (CEEP), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, realizou na manhã desta sexta-feira (8), a 2ª Feira de Empreendedorismo e Exposição de Maquetes Experimental. O objetivo foi incentivar os alunos a colocarem em prática teorias adquiridas em sala de aula.

“O intuito da feira é desenvolver o espirito empreendedor dos alunos para que eles com a criatividade criem suas empresas de acordo com o a seu gosto, afirmou a professora de empreendedorismo”, observou Maria Soares.

Além da feira, as turmas técnicas de edificações e segurança do trabalho,  colocaram na área externa da escola uma maquete física arquitetônica de uma casa desenvolvida por eles. A apresentação faz parte de um planejamento interdisciplinar de física, instalações elétricas e construção civil.

“Foram dois processos, um de planejamento e outro de execução. Primeiro foi realizado o projeto na plataforma Autocad, logo depois, foi desenvolvido o desenho, e assim, finalizando na maquete. A equipe de edificações e segurança do trabalho desenvolveram uma casa com todas as normas de segurança”, destacou a professora de Edificações, Ana kelly.

O aluno de segurança do trabalho, Danilo Soares destacou a importância e as dificuldades enfrentadas no desenvolvimento do projeto. “No início foi muito complicado, pois não tínhamos muito experiência, mas depois de finalizar vimos que agora temos a prática e que não é tão difícil assim. Foi muito importante desenvolver esse trabalho, pois seguimos as normas de segurança e as técnicas que aprendemos em sala”, finalizou Danilo. Ao todo, 100 alunos participaram das atividades.