Alunos do Padre João Maria participam de palestra sobre meio ambiente

Alunos do Padre João Maria participam de palestra sobre meio ambiente

Os Estudantes da Escola Municipal Vereador Aildo Mendes puderam aprender sobre educação ambiental

Com o objetivo de conscientizar os estudantes do município sobre a importância da fauna brasileira e sua biodiversidade, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta quarta-feira (11), palestra com o tema “Como podemos contribuir para evitar o perigo na Fauna?”. 

De acordo com o Othon Militão, secretário adjunto de Educação, todas as escolas de São Gonçalo irão ser beneficiadas com as palestras. “Seguindo o cronograma de atividades, todas as unidades escolares do município irão receber a visita da equipe”, afirma.

O primeiro encontro foi realizado com os estudantes do 4° e 5° anos, na Escola Municipal Vereador Aildo Mendes, no Padre João Maria. “Temos em nosso país a Floresta Amazônica, que representa uma das mais diversificadas faunas do planeta, por isso é importante abordarmos o assunto para as nossas crianças”, acrescentou Othon.

Fauna

A fauna é um conjunto de animais que convivem em um determinado espaço geográfico ou temporal e está relacionada com a biodiversidade.

COMENTÁRIOS