Edital para apresentação de projetos das quadrilhas juninas está chegando ao fim

Os grupos que desejam realizar a inscrição de suas quadrilhas para participar da seleção, devem comparecer à sede da Fundação Cultural Dona Militana

A Fundação Cultural Dona Militana, por meio do Diário Oficial Municipal, divulgou no último dia 3 de maio, o edital para seleção de projetos públicos visando à concessão de patrocínio financeiro às quadrilhas juninas oferecido pelo Fundo Municipal de Cultura. As apresentações dos grupos acontecem durante as festividades do São João da Tradição, entre 12 de junho e 12 de julho.

Os grupos que desejam inscrever suas quadrilhas para participar da seleção, devem comparecer na sede da Fundação com cópias dos documentos do responsável pelo grupo, declaração que comprove a organização do conjunto e o projeto de apresentação.

O edital estará aberto até o dia 18 de maio e o resultado dos grupos selecionados será feito através do Diário Oficial Eletrônico do Munícipio de São Gonçalo do Amarante no dia 23 de maio.

Confira as categorias e os respectivos auxílios disponíveis para os projetos selecionados:

Quadrilhas Juninas Estilizadas com tradição de até 10 anos: serão aprovados até 5 projetos, com patrocínio financeiro de R$ 3.000,00 para cada.

Quadrilhas Juninas Estilizadas com tradição de mais de 10 anos: apenas 1 projeto será aprovado e este receberá patrocínio financeiro de R$ 6.000,00.

Quadrilhas Juninas Tradicionais com até 10 anos existência: serão aprovados até 5 projetos, com patrocínio financeiro de R$ 3.000,00 para cada.

Quadrilhas Juninas Tradicionais com mais de 10 anos de existência: apenas 1 projeto será aprovado e este receberá patrocínio financeiro de R$ 4.000,00.