Diversão, emoção e adrenalina marcam 1º Campeonato Freestyle Indoor

Dezenas de crianças e adultos assistiram e participaram da competição que uniu esporte, solidariedade e lazer

Diversão, emoção e adrenalina não faltaram no 1º Campeonato Freestyle Indoor, realizado durante o último final de semana, na quadra de esportes de Cidade das Rosas.

Dezenas de crianças e adultos se reuniram para assistir e participar dessa competição que uniu o esporte, a solidariedade e o lazer. O evento contou com a participação de atletas amadores que concorreram em diversas modalidades dos Patins In Line (Patins em Linha).

Os atletas mirins foram destaques, pela comemoração do Dia das Crianças e também pelo ótimo desempenho nos desafios. Os competidores doaram alimentos e brinquedos, que serão entregues a instituições de caridades.

O campeonato foi idealizado pela Associação Caminhando para o Bem (ACB) e o projeto Patins Jardins, que é desenvolvido diariamente no bairro. “Hoje, temos cerca de 70 pessoas a partir de 4 anos de idade participando do projeto”, relata Bob Harrisson, presidente da ACB.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) apoiou o evento. “Dentro do nosso calendário temos 19 modalidades esportivas e o patins é uma delas”, ressalta Micael Moreira, secretário da Semjel.