Dia D de vacinação contra a influenza acontece neste sábado

Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas para receber os grupos prioritários

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá realizar neste sábado (12) o dia “D” de imunização contra a influenza. Cerca de 220 profissionais da saúde estarão envolvidos durante todo o dia; das 08 às 17h.

A meta é atingir 90% dos grupos prioritários: crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, jovens e adolescente de 12 a 21anos sob medidas socioeducativas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, professores e trabalhadores da saúde.

Campanha Nacional

A campanha teve início no dia 23 de abril e segue até o dia 1 de junho em todas unidade básicas. Até o momento 5.498 são-gonçalenses foram imunizados.