Desenvolvimento Econômico: 300 novos empreendedores formalizaram seu negócio este ano em São Gonçalo

Conheça os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet) para o empreendedor são-gonçalense

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), oferece diversos serviços direcionados ao pequeno empreendedor. A secretaria dispõe de orientações, consultorias, além da oportunidade para formalização do negócio.

Atualmente, São Gonçalo possui mais de 3.300 empreendedores formalizados. Só nos primeiros meses de 2019, 300 novas empresas foram abertas na cidade, assegurando renda e desenvolvimento para o município. A participação da Semdet no projeto Prefeitura em Movimento também está facilitando o crescimento desses números e o acesso aos serviços prestados em diversos locais da cidade.

Segundo o agente de desenvolvimento da Semdet, Júlio César, os serviços são desenvolvidos em parceria com o SEBRAE e outras instituições. “A secretaria está sempre buscando novas ações para melhor atender os empreendedores locais. E as parcerias já firmadas tem nos ajudando a elevar o número de negócios na cidade”, disse.

Com a formalização, os empreendedores recebem auxílio da Secretaria nos serviços de Emissão do certificado de MEI (Microempreendedor Individual), CNPJ junto à Receita Federal, Emissão das guias de pagamentos mensais DAS (documento de Arrecadação do Simples Nacional) e Declaração Anual de Faturamento. A Secretaria realiza também encaminhamentos dos empreendedores para linhas de crédito e para a Secretaria de Tributação, onde é feita emissão de alvará de licença para a localização e funcionamento.