Curso de Telemarketing é oferecido aos moradores do Padre João Maria

Pensando na qualificação dos moradores do residencial Novo Padre João Maria, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está realizando cursos profissionalizantes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAC).

Na manhã desta terça-feira (30), teve início o curso de Operador de Telemarketing com 35 vagas destinadas aos residentes da localidade.

“O projeto está sendo desenvolvido com o intuito de agregar novos conhecimentos aos moradores. Capacitação é fundamental, visto que os alunos poderão concorrer em processos seletivos para grandes empresas de maneira mais justa e com grandes chances de inserção no mercado de trabalho.” Afirma Flávio Souto, Supervisor Pedagógico do SENAC – Zona Norte.

As aulas teóricas estão sendo realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os participantes também irão contar com exercícios práticos, possibilitando o contato direto com empresas de telemarketing da região.

Para Alexandra Dionísio, participante do projeto, o curso é fundamental para a construção de sua vida profissional. “Estou muito esperançosa. Pretendo me capacitar buscando uma vaga nas diversas empresas do ramo.” Acrescentou Alexandra.

A ação faz parte do Projeto Técnico Social (PTS), equipe contratada pela Prefeitura de São Gonçalo para executar as ações do reassentamento e pós-ocupação da localidade.