Cultura: quadrilhas juninas são aprovadas em edital de apoio cultural

O edital busca incentivar os grupos e projetos culturais ligados aos festejos juninos

Diversas festividades são realizadas durante o mês de junho em São Gonçalo do Amarante, e a Prefeitura Municipal, buscando incentivar os grupos e projetos culturais ligados aos festejos juninos, irá beneficiar oito quadrilhas da cidade. O incentivo totaliza 22 mil reais, com recursos do Fundo Municipal de Política Cultural.

O trabalho é realizado sob a coordenação da Fundação de Cultura Dona Militana e foi efetivado na última terça-feira (4), após publicação dos patrocínios no Jornal Oficial do Município (JOM). Esta é uma forma de colaborar com a manutenção de uma das principais manifestações nordestinas: as quadrilhas juninas.

Segundo o Edital, os grupos com até dois anos de existência são consideradas iniciantes e serão beneficiados com o valor de 2 mil reais. As quadrilhas com idade superior receberão 3 mil reais.

Confira a classificação das quadrilhas:

Tradicionais (iniciante)

1º Lugar: Arraiá do Candeeiro (100 pontos);

2º Lugar: Arraiá Junina Zé Louquim (60 pontos).

Tradicionais (acima de 02 anos)

1º Lugar: Arraiá da Mariana (95 pontos);

2º Lugar: Arraiá do Sabugo Dentro (87 pontos);

3º Lugar: Arraiá Balão Dourado (85 pontos);

4º Lugar: Loucura Junina (75 pontos);

5º Lugar: Arraiá Império Matuto (70 pontos);

6º Lugar: Arraiá da Juventude (65 pontos).

Não houveram proponentes inscritos para a categoria de quadrilhas juninas estilizadas. Acesse a publicação de concessão de patrocínio financeiro as quadrilhas juninas – 2019 ( https://saogoncalo.rn.gov.br/wp-content/uploads/2019/06/JOM-103-04JUN2019.pdf )