Crianças atendidas pela Semtasc têm dia de esporte, lazer e cultura

Crianças atendidas pela Semtasc têm dia de esporte, lazer e cultura

Crianças participarão do II Torneio de Futebol de Campo do SCFV

Cerca de 400 crianças e adolescentes, atendidos pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante, tiveram um dia inteiro de esporte, lazer, cultura, interação social e aprendizagem, nesta quinta-feira, 26, no Serv Club. Eles participarão do II Torneio de Futebol de Campo do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que tem o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida.


Incentivador do projeto, o prefeito Paulo Emídio fez questão de ir ao evento na parte da manhã, ao lado da primeira-dama, Tereza Maia. “Incentivamos demais essas ações que previnem que essas crianças e adolescentes fiquem em situações de risco, nas ruas ou expostas à violência e drogas. Nosso Município promove projetos que fortalecem os vínculos familiares e também comunitários”, disse o chefe do poder executivo municipal.


Segundo explica o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Antônio Dantas Neto, tal serviço faz parte da Proteção Social Básica. “Fazemos esse trabalho junto à população que vive em situação de pobreza, ausência de renda, fragilização de vínculos afetivos, como discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências. Percebemos melhora nas vidas dessas pessoas”, observa.

 

 

COMENTÁRIOS