Coral Municipal faz audição segunda para preencher 40 vagas

Estão sendo ofertadas 40 vagas para cantores de ambos os sexos.

O Setorial de Música da Fundação de Cultura Dona Militana irá realizar a 3ª audição para o Coral Municipal de São Gonçalo do Amarante na próxima segunda-feira (25). Estão sendo ofertadas 40 vagas para cantores de ambos os sexos.

Os interessados podem se inscrever no dia da audição, que acontecerá entre 16 e 21 horas, no Teatro Municipal, munidos de documento de identificação. Serão avaliadas afinação, rítmica e percepção musical dos candidatos. Dois maestros irão compor a mesa julgadora.

HISTÓRICO
O Coral Municipal iniciou suas atividades em setembro de 2014, sob a regência dos maestros Jônatas Galdino e Cláudio Ananias. No início, foi realizado um trabalho de educação musical e vocal, além de relacionamento interpessoal com o grupo, obtendo frequentes resultados de caráter prático.

Aproveitando a 2ª Feira Municipal de Arte Popular (FEMARP), organizado pela Fundação Cultural Dona Militana, no dia 21 de dezembro de 2014, o Coral fez sua apresentação de estreia com apenas três meses de existência.

No final de dezembro de 2014, participou de uma festa popular no município de Afonso Bezerra – RN e, em 2015, se apresentou em várias ocasiões na cidade de Natal e São Gonçalo do Amarante, bem como na FEPAC (Festival Paraibano de Coros) em João Pessoa/PB.

O coral fez uma participação no CD Canta São Gonçalo, gravando, em estúdio, o hino do município. Atualmente o Grupo está sob a regência do maestro Jônatas Galdino e realizará audição para entrada de novos componentes.