Conheça o programa Saúde Melhor

O programa busca aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços de saúde do município

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante lançou, na última quinta-feira (19), o programa “Saúde Melhor”, que visa promover uma série de melhorias estruturais e operacionais dos serviços oferecidos, com o intuito de assegurar mais qualidade no atendimento à população.

Dentre as mudanças, está a adoção de tablets para todos os agentes de saúde do município. Os equipamentos foram entregues na manhã de lançamento. Com os aparelhos, os agentes poderão sincronizar e atualizar os dados coletados para o sistema adotado pela secretaria municipal de Saúde, facilitando inclusive o processo para marcação de consultas e territorialização.

A informatização das Unidades Básicas de Saúde também está entre as novidades. De forma gradativa, todas receberão computadores. Com isso, os são-gonçalenses vão contar com prontuário eletrônico, que poderá ser acessados de forma mais fácil através da plataforma disponibilizada pelo Ministério da Saúde.

Além das mudanças com o uso da tecnologia, a Prefeitura também vem buscando melhorar a estrutura das UBS. Reformas, ampliação e construção de novas unidades estão em andamento ou já foram concluídas. Em breve, a polução contará com um Centro Municipal de Pediatria e com o Centro Especializado em Recuperação (CER), ambos em fase final de construção.