Conheça as escolas vencedoras do concurso “Copa do Mundo, o mundo na nossa escola”

A escola campeã receberá evento com direito a premiação e telão para assistir ao jogo do Brasil nesta sexta-feira (22)

A Prefeitura de São Gonçalo realiza nesta sexta-feira (22) entrega da premiação às escolas vencedoras do concurso “Copa do mundo, o mundo na nossa escola”, promovido em parceria com as Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Educação (SME) e Comunicação Social e Eventos (SECOM).

A equipe da SEMJEL visitou as escolas participantes do concurso nesta quarta-feira (20) e avaliaram os seguintes quesitos: trabalhos didáticos e decoração da escola com o tema Copa do Mundo, além de redação sobre o evento da FIFA.
Em primeiro lugar ficaram as escolas municipais Jonas Escolástico de Noronha, em Olho D’água do Carrilho e a Maria Rufina de Lima, em Massaranduba. Ambas irão receber troféu + kit esportivo + materiais esportivos. Por uma critério de desempate, utilizado pela equipe da Secretaria de Esportes, a escola da comunidade do Olho D’água do Carrilho, irá receber o telão de LED para acompanhar o jogo do brasil nessa sexta-feira.

Em segundo lugar ficou a Escola Municipal Maria das Neves, no Amarante. E em terceiro, o Centro Educacional Infantil e Fundamental Professor Ivanaldo de França. Essas duas escolas irão receber um troféu e também um kit esportivo. Logo após as férias escolares, a SEMJEL realizará visitas as escolas participantes, entregando certificados de participação no concurso e agradecendo o empenho dos alunos e funcionários das escolas. O concurso “Copa do mundo, o mundo na nossa escola” é o primeiro passo para implementação das olimpíadas escolares do município.