Concurso interestadual de bandas acontece neste final de semana

A sexta edição do evento terá a participação de 20 bandas do Rio Grande do Norte e Pernambuco

O VI Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras de São Gonçalo do Amarante/RN será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, sábado e domingo, no Ginásio Poliesportivo Senador Luiz de Barros, em Santo Antônio do Potengi. Cerca de mil componentes, entre músicos e alegorias, de 20 bandas escolares dos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco participam do evento.

Além de promover o intercâmbio entre os integrantes, aprimorando métodos e técnicas e incentivar o civismo, o concurso tem como objetivo estimular a criação de bandas e fanfarras, como também desenvolver habilidades, valores e um olhar mais crítico e participativo aos componentes.

PROGRAMAÇÃO

Um torneio de futsal entre representantes dos grupos musicais abre a programação no sábado, 17, às 9 h. No mesmo dia acontece também a segunda edição da capacitação para Mór, Baliza/Balizador e Coreógrafo.

Já no domingo (18), o concurso tem inicio às 13 h, com a abertura solene e o início da Semana da Música de São Gonçalo do Amarante.

A promoção do evento é da Banda Marcial Dragões Independentes de Santo Antônio, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Dona Militana.