Comunidade de Maçaranduba recebeu projeto Diálogos da Juventude

Comunidade de Maçaranduba recebeu projeto Diálogos da Juventude

O principal objetivo do encontro é apresentar os projetos já existentes e ouvir novas ideias para que eles conquistem a identidade de uma juventude mais presente.

No último sábado (26), a Coordenação de Juventude de São Gonçalo do Amarante promoveu mais um encontro com os jovens do município, ampliando suas ações para traçar políticas públicas e novos programas voltados ao atendimento efetivo à população.

O 8º Diálogos da Juventude reuniu jovens da comunidade de Maçaranduba, onde foi debatido sobre os atendimentos e novas propostas relacionadas ao esporte, saúde, educação, cultura e segurança dos jovens e da comunidade.

O principal objetivo do encontro é apresentar os projetos já existentes e ouvir novas ideias para que eles conquistem a identidade de uma juventude mais presente e participativa para o crescimento, não só da própria localidade, como também da sociedade.

A coordenadora de Juventude, Ana Catarina, destaca a importância de formular as políticas públicas específicas à necessidade local, onde cada comunidade apresenta uma demanda diferente. “A juventude precisa ser mais ativa, buscar seus direitos e ter o conhecimento dos projetos e programas já existentes. O Diálogos da Juventude é um espaço de integração, conhecimento e formulação de novas políticas públicas voltadas para diversas ações sociais locais”, observou.

A Coordenação de Juventude é sediada na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Rua Coronel Estevam Moura, 296 – Centro (ao lado dos Correios). Contato: 3278-3584.

COMENTÁRIOS